Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mario Vs. Donkey Kong

 


 Olá pequenas mentes insanas que passam por nossa taverna, hoje irei falar sobre um jogo de Game Boy Advance, o divertidíssimo Mario Vs. Donkey Kong.

 Fabricante: Nintendo Software Technology
 Lançamento:02/05/2004
 Distribuidora: Nintendo

 Jogadores: 01

 Mario vs. Donkey Kong é antes de tudo uma homenagem para o primeiro jogo em que aparece o Mario (Donkey Kong, para Nintendo 8-bits) Neste jogo, diferente do tema habitual, Donkey Kong não rapta a princesa e sim os "mini-marios", que são os brinquedos mais populares da época. Percebemos inúmeras referências ao seu primeiro jogo, tais como o famoso martelinho que pegamos para derrotar as latas de óleo pegando fogo. 
 Os gráficos possuem o cenário feito em 2D e os personagens em 3D assim como em Donkey Kong Country de Super Nintendo, isso os torna levemente pixelizados, porém não encontrei problemas com isso. O único problema do jogo, que mesmo assim não é tão relevante é o áudio do jogo, que por possuir muitas falas, se tornando um pouco desconfortável de se ouvir, mas nada que atrapalhe demais, em compensação as músicas do jogo estão bem agradáveis.



 O jogo não possui uma dificuldade muito elevada, tanto que possuimos um tutorial para nos ajudar antes de cada fase. Porém, ao ir avançando no jogo podemos passar por fases "de arrancar os cabelos", ainda mais quando optamos pela dificuldade Expert (adquirida mais pra frente). O game é dividido em 6 mundos, com mais 6 mundos secretos. Cada um destes mundos possui 8 fases, sendo a penúltima jogada ao estilo Lemmings em que precisamos guiar os mini-marios até sua caixa, e na última enfrentamos Donkey Kong.
 Fora as duas últimas, os outros níveis são divididos em duas partes, na primeira precisamos pegar a chave deixada pelo DK, e assim adentrarmos a uma porta, em cada porta destas precisamos passar por mais algumas plataformas para salvar um mini-mario no final. Nestas fases existem caixas de presentes (3 em cada fase) se coletarmos as três, poderemos participar de um mini-game ao final dela e dependendo do desempenho ganhamos algumas vidas extras.
  Outras referências ao jogo são os movimentos em que temos no Super Mario 64, em que mario consegue dar 3 pulos seguidos (o que é bastante útil caso você caia de alguma plataforma). Passaremos por diversos cenários, como florestas, cidades, e muitos outros para tentar salvar os nossos pequenos bonecos, todos muito bonitos e como sempre, agradáveis de se ver. 

 Mario vs. Donkey Kong possui pequenos problemas que não atrapalham muito quem joga, um jogo simples, porém extremamente divertido assim como todo jogo do nosso encanador deve ser. Diversão garantida mesmo que for jogado por emulador, é um jogo que vale a pena! 


 O jogo possui duas continuações para Nintendo DS, o Mario vs. Donkey Kong 2 e o Mini-land Mayhem, porém como todos aqui sabem eu sou pobre e não possuo um Nintendo Ds, e quanto à emulação... bom... digamos que demoraria muito tempo para baixar um jogo de Nintendo Ds nesta internet aqui, 15 minutos pra baixar 6 mb é foda...


 Visitem a taverna do Bardo Bêbado, com muitas coisas legais, vale o clique! Clique Aqui para conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...