Pages

sábado, 9 de julho de 2011

Camel - Prog Rock


 Olá camponeses e aventureiros que passam por minha taverna. Hoje irei falar sobre outra banda de Rock Progressivo (postarei sobre várias outras mais pra frente), uma de minhas preferidas é o Camel. 


 Percebam que mudei meu nome para Sir Veja, idéia do Orc Grog, vulgo Ricardo u_u


 ...


 Só aqui vocês encontrarão um Orc e um Humano vivendo em harmonia...


 Mas chega de enrolação e vamos falar sobre o que interessa!



 Camel foi fundado em 1971, os ex-membros da banda The Brew - Andrew Latimer (guitarra), Andy Ward (bateria) e Doug Ferguson (baixo) chamaram Peter Bardens para assumir os teclados. Primeiramente a banda se chamava ON, mas após uma única apresentação mudaram para Camel. Um ano depois o Camel assinava com a MCA Records lançando seu primeiro disco com o mesmo nome da banda, mas com o pouco sucesso mudaram para a Decca Records. O próximo álbum "Mirage" (que possuo em minha coleção) fez bastante sucesso nos EUA dando a banda uma turnê de 3 meses na terra do Tio Sam.


 O próximo álbum veio a se chamar The Snow Goose, instrumental e no ano seguinte era lançado Moonmadness (possuo os dois também). Apesar do grande sucesso que a banda vinha trilhando, Moonmadness se tornou um álbum mais ao estilo Jazz levando o baixista Doug Ferguson a sair da banda. 
 Um membro da ótima banda Caravan, Richard Sinclair veio para substituir Ferguson e assim o Camel lançava mais dois álbuns:  Rain Dances (1977) e Breathless (1978). O próximo álbum I Can See Your House From Here (eita nominho hein?!) que causou problemas tanto com os fãs - por ser comercial, quanto para a gravadora lançar o disco pela sua bizarra capa:


 

 Voltando aos álbuns progressivos o Camel lança Nude em 1981, baseado na história real de um soldado japonês encontrado em uma ilha vários anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, sem saber que a guerra havia terminado. Andy Ward. O baterista do Camel Andy Ward acaba abusando do álcool e das drogas, e tenta cometer um suicídio - apesar de não ter tido sucesso em sua tentativa, o Camel era encerrado no mesmo ano.

 Após sete anos de hiato, Latimer reviveu o nome Camel com Mickey Simmonds (teclado), Bass e Burgess, gravando o álbum Dust and Dreams, uma evocação à obra de John Steinbeck The Grapes of Wrath. Foi lançado pela gravadora própria de Latimer, Camel Productions.

 Em 1993 foi lançado o álbum duplo ao vivo Never Let Go, gravado nos Países Baixos da turnê de 1992 World comeback. No ano seguinte os ex-integrantes Bardens, Ward e D. Sinclair, além do músico convidado Jimmy Hastings formaram o Mirage, tocando várias obras do Camel em apresentações ao vivo, mas terminando logo após.



 Em 1997 a banda entrou em turnê pela costa oeste dos Estados Unidos, Japão e Europa, com Latimer em conjunto de Bass, Foss Patterson (teclado) e Dave Stewart (bateria). A turnê resultou em Coming of Age, um CD duplo ao vivo e um DVD.
 Em 1999 Latimer, Stewart, Bass e o convidado Scherpenzeel gravaram Rajaz. Inspirada em tempos remotos, a composição é inspirada pelo ritmo dos passos de um camelo para ajudar os viajantes a chegar em seu destino. Stewart deixou a banda quando ofereceram-lhe a chance de gerenciar uma loja de baterias no norte da Inglaterra, antes da turnê seguinte, sendo substituído por Denis Clement. A turnê de 2000 foi realizada com Guy LeBlanc no teclado. Latimer, Bass, LeBlanc e Clement realizaram turnê pela América do Sul em 2001.

 Agora vamos às músicas! Muhahahah

 Primeiramente a minha preferida:

Nimrodel/The Procession/The White Rider (nominho desgraçado)




♪ "Once he wore grey, 
he fell and slipped away
From everybody's sight.
The wizard of them all,
 came back from his fall
This time wearing white." ♪



Lady Fantasy/Encounter/Smiles For You (Ò_Ò)



♪ "Listen very carefully, my words are about to unfold
Concerning a lady I've seen but I never could hold
I can see by your smile,
Take a long while,
The words that come through,
I see that they're true,
For she reminds me of you." ♪


Lunar Sea (até que enfim um nome pequeno è_é)


Fontes dessa postagem: Wikipédia

Isso aí pessoal, espero que tenham gostado do som desta ótima banda, uma das minhas preferidas por sinal, e percebam que finalmente o Orc Grog parou com frescura e postou. o/

Não se esqueçam de visitar nossos parceiros e a taverna do Bardo Bêbado e seus amigos, Clique Aqui para conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...