Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Blades of Vengeance - Mega Drive



 Quando falamos em jogo de fantasia medieval para Mega Drive, logo todos têm Golden Axe na ponta da língua, porém se esquecem de uma pérola perdida para o console, um tanto quanto desconhecido porém incrível e desgraçadamente difícil, temos Blades of Vengeance.

DesenvolvedoraBeam Software
PublicadoraElectronic Arts
Plataforma(s)Mega Drive
Data(s) de lançamentoEstados UnidosEUA 1993 
Gênero(s)Aventura
Modos de jogoSingle Player Two Players

 Como Golden Axe o jogo também possui como tema a fantasia medieval, porém um pouco mais macabra que no jogo do machado de ouro, e também uma jogabilidade que na minha opinião é melhor. Em BoV (como chamarei o jogo daqui pra frente) também podemos escolher com que personagem jogar, entre eles um bárbaro, uma caçadora e um mago. O bárbaro, claro, é o mais forte do jogo (e o melhor na minha opinião), porém ele é um pouco lento e o alcance de seus ataques não são muito bons. A caçadora é a única gostosa mulher do jogo, possui a força mediana e o alcance mediano também, e é bem rápida. E o mais fraco do jogo é o Mago, porém ele tem o melhor alcance (pode soltar magias à longa distância).




 Ao escolhermos nosso personagem, um deus vem nos dizer que precisa de nossa ajuda para salvar a terra das forças do mal (como sempre) e de acordo com que vamos avançando na história, o deus vem nos dar conselhos.


 Os gráficos são bem bonitos, e muita gente diz que são exagerados, e eu concordo plenamente porque o jogo só faltou ter uma plaquinha escrito "From Hell". Caramba, tudo neste jogo é bem do tinhoso mesmo, você passará por diversos cenários com muita lava, armadilhas, sem contar que é sempre um cenário totalmente destruído e abandonado. Porém eu não achei este exagero ruim não, ele deu uma personalidade única ao jogo, que não é visto normalmente em jogos do estilo. Os personagens foram bem desenhados, inclusive os inimigos, que novamente são bem do gueto-hell-from-devil, como a medusa gigante que possui um jeito bem macabro. Ou então o primeiro chefe, que não é nada menos que uma bola de lava voadora (?) que aleatoriamente solta pequenos seres feitos de fogo, e também de dentro da esfera sai uma criatura que lembra muito o próprio Lúcifer. Duvida? então olhe a imagem:


Dica: Sempre que for enfrentar inimigos abaixe-se e fique de frente para ele, isso te protegerá de seus ataques
 O som do jogo é muito bom, nada de incrível, porém cumpre sua parte perfeitamente (a música que eu mais gostei foi a da segunda fase, que se repete também em uma fase na floresta).
 A jogabilidade responde bem, muito prática e não proporciona dificuldade para aprender. Falando em dificuldade... caracas, a dificuldade deste jogo é muito grande! As primeiras fases são bem fáceis, porém mais pra frente a coisa começa a ficar feia, lembro-me de quando eu era mais novo eu não conseguia passar da primeira fase deste jogo, pra mim era absurdamente difícil. De acordo com que vamos avançando as fases coletamos diversos itens e no final temos como comprar outros com o dinheiro que coletamos. Mais pra frente podemos também comprar uma armadura; que pelo menos com o Bárbaro com quem eu joguei, achei ridícula, junto com ela uma arma que não sei dizer o que é, porém a armadura melhora bastante a resistência e a força do personagem.




O jogo também possui um modo multiplayer que eu não achei muito bom não, claro que eu joguei com uma pessoa que não sabia nada sobre o jogo, porém eu acho que zerar este game (como meu irmão fazia com o amigo dele) seria difícil demais em duas pessoas.

 Notas:
 Som: 8.5
 Jogabilidade: 10
 Diversão: 9,5
 Re-play: 8.0
 Gráficos: 10

 Nota Final: 10 Ò_Ó


Enfim, Blades of Vengeance é um jogo que poucas pessoas conhecem porém possui um grau de diversão incrível, eu nem zerei o game ainda (acredito que já esteja perto do final) e já estou querendo começá-lo novamente com outro personagem, realmente é um jogo que vale a pena e que todo bom gamer devia jogar!

 Confiram abaixo um gameplay com o mago:






E visitem a Taverna do Bardo Bêbado!!!!

2 comentários:

  1. Aee irmão! Mega drive como sempre representando. Foi um dos meus primeiros videogames... Inesquecível. Deixei um desafio pra vc no meu blog, confira:
    http://nicolasqueiros.blogspot.com/2011/07/desafio-fotografico.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...