Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Braid - O tempo é a chave para tudo

 Olá meus honrados clientes desta Taverna, espero que não estejam me xingando de todos os palavrões existentes pela minha falta de postagens aqui, porém eu estou com uma criatividade horrível e realmente não estou sabendo o que postar.


 Felizmente graças a uma magia (provavelmente negra) fez minha internet ficar rápida pra cacete! Ela é de 2mb muito boa, porém vem apenas 500kb pra mim e o resto vai tudo para o merda do meu irmão. Mas hoje a internet deu uma chance para mim e me trouxe momentos de alegria. =)

 Hoje irei falar sobre um jogo que eu baixei e que achei incrível! Este jogo é Braid.
 A história gira em torno de Tim, um homem que busca uma princesa que ninguém tem notícia sobre onde ela está, a única coisa que ele sabe é que ela foi capturada por um terrível monstro, e ele terá de salvá-la. Pois é... nada como um rabo de saia para ferrar com a vida de um homem não é? Pois bem, o jogo tem como seu principal atrativo a manipulação do tempo, mas vamos explicar isso com mais calma:
 Você tem o poder de voltar no tempo no jogo, e com isso você pode evitar coisas como morrer. Pra falar a verdade não tem como morrer no jogo, você simplesmente segura o botão Shift do teclado e volta no tempo para um local seguro. E o legal também é que este poder é ilimitado! Não é como por exemplo em Prince of Persia (qualquer um dos 3 que estão disponíveis para o ps2), que você pode voltar apenas um certo tempo e seu poder acaba, você simplesmente não tem limites para seu poder.
 E com isso você terá de resolver inúmeros puzzles durante o jogo, alguns que nos fazem quebrar bem a cabeça para resolvê-los.


 Se tem uma coisa que me deixa fascinado são esses jogos em 2D com gráficos incríveis! (tais como Shank, que ainda pretendo jogar), graficamente este jogo impressiona, o cenário é simplesmente lindo, tudo é muito bem detalhado, e destaque para os cenários que parecem ser pintados com tinta a óleo.
 Outra coisa que também sempre me chama atenção em um game é sua trilha sonora. As músicas desse jogo são principalmente músicas tocadas por violinos, bem calmas e bonitas, combinando perfeitamente com o jogo.


 O jogo também possui referências diretas a outros games, por exemplo quando você entra em um castelo para procurar a princesa e um pequeno dinossauro diz: "I'm sorry, our princess is in another castle!", nem preciso dizer a qual jogo se refere não é?

 Voltando a manipulação do tempo, realmente ela impressiona. Não é aquela coisa vista em outros jogos do estilo, ele realmente tem diferenciais muito legais. Por exemplo quando você está em um lugar que possui um canhão que atira nuvens (podem se acostumar com este tipo de coisa no jogo), e você precisa ir pulando nas nuvens para chegar ao outro lado. Se você voltar no tempo, as nuvens simplesmente vão ir para frente, e você terá de aproximá-las até conseguir pular uma por uma. Se você estava em uma nuvem, ir pra outra e voltar no tempo, você simplesmente andará no ar enquanto muda o tempo! Sim, pois você estava em cima de uma nuvem, mesmo que não tenha nada ali, no passado você estava lá. Sei que minha explicação foi bem fútil, porém só jogando para entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...