Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

RED - Aposentados e Perigosos


 Olá amigos clientes de nossa taverna, como perceberam eu estou um pouco ausente aqui no blog, postando de vez em quando. Porém eu estou um pouco ocupado nos últimos dias e também com muito pouca criatividade, e estou pensando em novos projetos fora da taverna.



 Sem mais delongas, hoje irei falar sobre o filme que está descrito no título do pergaminho.

 Este filme é uma adaptação de uma história em quadrinhos de Warren Ellis, que por sinal é um dos menores projetos de Ellis (conta apenas com 3 edições). Red - Aposentados e Perigosos conta a história de Frank Moses, um agente aposentado da CIA que está se acostumando com sua vida comum. Neste meio tempo ele por telefone conhece uma mulher e flerta com ela, e acaba se interessando pela moça, e diz que irá até o local onde ela está para um encontro. Porém, um grupo de
extermínio invade a casa de Frank que terá de voltar aos velhos tempos com seus companheiros de longa data, pois acaba sendo procurado por toda a polícia do país.


 O filme conta com um elenco realmente digno, como Bruce Willis, Morgan Freeman (que não foi muito bem utilizado no filme), Helen Mirren e outros. Basicamente veremos pura ação, espionagem, e um humor bastante presente no filme. Eu já tinha em mente que teria certos exageros mas nem tantos (isso não significa que tenha sido algo ruim), como por exemplo a cena em que um míssil lançado é destruído por uma bala de uma 9mm... realmente o tipo de cena que dizemos instintivamente "QUE MENTIRA!", se não gostar de tais exageros não assista o filme, porque ele é bem presente.


 Bruce Willis como sempre continua com seu ar de durão, e na história ele era o agente perfeito, com características e habilidade únicas. Porém no decorrer do filme podemos perceber que por dentro do "machão" existe um pote de manteiga.


 ...


 Palavras de Veronica pôxa.... não me culpem!


 O interessante também é a indiferença dos personagens, que mesmo sendo quase sexagenários e aposentados, agem como se estivessem na flor da idade. Como por exemplo Victoria, uma senhora de pelo menos 50 anos que consegue conter um bando de jovens agentes armados até os dentes com apenas uma metralhadora. E tais indiferenças nos personagens, a vaidade de Frank, a paranóia de Marvin achando que sempre há alguém o perseguindo, tudo misturado a um humor de certa forma inteligente.


 Se você está esperando por um grande filme, com expectativas para se tornar um clássico não o assista, tanto porque não se tornou pois o filme não é deste ano. Porém, o filme tem seu compromisso cumprido: divertir. É um ótimo filme para se assistir com os amigos, tanto pela ação intensa presente no filme, quanto pelas risadas que você e seus amigos compartilharão.


 Enfim, recomendo porém não é um filme que mudará sua vida. Continuem acessando a taverna, comentem, avaliem, e cliquem no novo add que o google colocou nas postagens, até o próximo pergaminho.


 Algumas curiosidades (retiradas da internet): 


O nome verdadeiro de Frank era na verdade Paul Moses, porém não sei porque mudaram para o filme.


O termo "RED" quer dizer: Retired Extremely Dangerous. Ou seja, Aposentados Altamente Perigosos, numa alusão aos personagens do filme que são ex agentes da CIA;


 Durante as sequência de ação filmadas em Toronto, Canadá, a polícia local recebeu diversas chamadas dos moradores que pensavam que os tiros eram verdadeiros;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...