Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Darkwatch



 Um fps com vampiros e... COWBOYS DO INFERNO!!!


Lançamento: 16/08/2005 
Plataformas: PS2, Xbox
Desenvolvedora: High Moon Studios
Distribuidora: Capcom
Gênero: FPS (Tiro em primeira Pesooa)
Mutiplayer offline: Sim
Multiplayer Online: Não


 Darkwatch é um jogo de fps (first person shooter) feito pela capcom, porém não vá acreditando que é apenas um jogo comum. Normalmente nos jogos de fps para o ps2 temos conflitos durante a segunda guerra mundial, ou então até guerras um pouco mais recentes, ou então... conflitos no velho-oeste! Sim, alguns títulos como GUN e Red Dead Revolver possuem esta temática, e é quase isso que Darkwatch possue...

 Para entendermos isso vamos à história: Seu personagem é Jericho Cross, um ladrão de trens (algo muito comum na época) que ao tentar abrir um cofre com uma dinamite, mesmo sendo avisado por Cassidy; uma mulher que entrara no trem na mesma hora. Com isso ele acaba liberando o demônio-vampiro Lazarus de sua prisão, e uma força demoníaca faz com que o mundo não se torne o mesmo. Lazarus antes de fugir morde Jericho que acaba se tornando um vampiro também. Jericho agora tem a missão de se libertar de seu destino sombrio e desfazer a merda que fez.

 Durante o jogo você terá de enfrentar caveiras, bruxas, demônios e... Cowboys do inferno!!!

 "Mas o que é isso seu cretino? Vai me dizer que agora existe um jogo por causa da música do Pantera?!"

 Não é bem isso... mas a música cairia bem no jogo!

 Cenários Sombrios
 Pois bem, primeiramente percebemos que os gráficos do jogo são muito bem feitos, passando todo o clima sombrio do lugar, claro que não é nada que nos dê medo porém é bem interessante o estilo de arte do jogo. Outra coisa que poderei citar é como o jogo possui cenas extremamente estilosas, por exemplo em uma cena em que Jericho acaba de ser transformado em vampiro, e "sem querer querendo" pula em cima de um cavalo o mordendo.
 Enquanto Cassidy o consola dizendo que ele não tem culpa, o cavalo simplesmente ressucita se tornando isso aqui:


Fala sério! Existe algo mais estiloso que um cavalo vampiro?!

 No jogo passaremos por cemitérios, tumbas subterrâneas e isso sempre à noite. Teremos a ajuda do grupo Darkwatch que caça vampiros que nos ajudarão e também nos darão armas poderosas.
 Falando em armas elas são uma das coisas mais interessantes do jogo são, muito, mas muito legais mesmo! Não estou falando poder de fogo (não que não tenham armas com bastante poder!), mas as armas são simplesmente lindas! Possuem um estilo totalmente gótico, bem ao estilo "Van Helsing" da coisa. Uma das coisas mais legais das armas são as coronhadas. Muitas delas possuem facas em seus suportes, fazendo com que uma ou duas coronhadas sejam letais (lembrem-se que estamos lutando contra caveiras e demônios e não homens). Acho que 70% das partes em que lutamos contra caveiras usamos a coronhada, simplesmente dá gosto!
 Também disponibilizaremos de vários poderes durante o jogo, como visão de vampiro, balas de prata e muitos outros que não falarei pra não estragar a surpresa.


 Vamos ser maus!
 Outra coisa bem interessante no jogo é que podemos ser maus ou bonzinhos, pois encontraremos inúmeras pessoas à beira da morte amaldiçoadas para sempre, e você poderá livrar a alma delas, ou sugar as energias que às restam e mandar a alma delas direto para o inferno.
 Como já dito, você será ajudado pelo grupo Darkwatch, porém para entrar para o grupo você precisará morrer. Sim, isso mesmo! você terá de morrer para ir para o submundo, e assim passará por testes para entrar para o grupo. Veja como você ficará:

 

Melhor morrer do que perder a vida, não acham?

 Multiplayer!
 No jogo é disponibilizado um modo multiplayer offline em que temos 3 modos de jogo.
 O primeiro é o Deathmatch que todo mundo conhece, em que você e o player 2 se enfrentam, e quem conseguir matar mais ganha. 
 O segundo é o Soul Hunter, como o nome já diz caçaremos almas pelo cenário e quem encher a barra de almas primeiro vence.
 E o terceiro, talvez o mais legal é o modo cooperativo em que os dois jogadores completam todas as missões do jogo juntos, porém claro que desta forma virão mais inimigos para serem enfrentados.


 Criatividade?
 Esse é um grande problema no jogo, apesar dele ter uma história muito interessante, cenários incríveis e nos dar uma diversão tremenda, existe uma variação de inimigos muito pequena no jogo, o que ficará quase sempre em matar cowboys, caveiras, bruxas e demônios. Somente isso, talvez isso faça com que o jogo seja um pouco repetitivo de vez em quando, porém não pensem que é um jogo ruim pois os pontos bons são maiores e melhores que os pontos ruins.

 Enfim...
 Darkwatch é um jogo fantástico, ficará pra sempre na memória de quem jogou, mesmo que não seja um dos jogos mais famosos do Playstation 2 ele merecia muito bem esta posição.

 Minhas notas para o jogo são essas:
  •  Gráficos: 9
  •  Diversão: 10
  •  Áudio: 7,5
  •  Jogabilidade: 10
 Fiquem com o trailer logo abaixo:

Não se esqueçam de visitar o Bar do Bardo Bêbado! Cliquem Aqui para conferir

Até mais, Cowboys!


2 comentários:

  1. Uia...

    Eu lembro que comprei esse jogo em uma banca de camelo nas férias de 2005. Estava isolado em angra dos reais e em um lugar sem NADA para se fazer. (Na época eu nem sonhava em tocar guitarra)

    Com isso acabei zerando esse jogo em uma noite. (Quando percebi já eram 10 da manhã O.o)

    BOM DEMAIS !!

    ResponderExcluir
  2. PQP O_O' isso é que é vício hdasudhasu, esse jogo aqui estava enferrujado porque eu já tinha cansado dos jogos do ps2 è_é, mas voltei a jogar e to me divertindo pra porra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...