Pages

sábado, 2 de julho de 2011

Ayreon


Prontos para uma nova experiência?



 Ayeron é um projeto feito por Arjen Anthony Lucassen, um músico multi-instrumentista holandês (toca vários instrumentos desde guitarras até flautas, e ocasionalmente se arrisca no vocal).
 Esse projeto conseguiu trazer nomes já renomados do Metal como músicos do Dream Theater, Stratovarius, Symphony X, e outros para uma nova experiência, simplesmente incrível. 

"Tá seu bosta, por que você puxa o saco dessa bandinha desgraçada e fica falando sobre novas experiências? Vai enfiar o cd no..."

 Não seu maníaco de merda! Digo novas experiências porque as músicas não são apresentadas e tocadas do modo convencional em que estamos acostumados a ouvir, os álbuns são apresentados em forma de histórias, e pelo menos no cd em que eu ouvi completo até um locutor nos ajudar a entender a história.

 O texto a seguir foi retirado da wikipédia com apenas algumas alterações, fiz isso pois ouvi apenas um cd completo da banda.

 Em 1995 foi lançado o primeiro disco do Ayeron, intitulado The Final Experience (belo nome para um primeiro disco não acham?) em que é contado a história de um homem da Grã Bretanha do século 16d.c.
Lançado em 1996, Actual Fantasy é o único álbum do Ayreon que não possui uma história contínua. Em Actual Fantasy cantam apenas três diferentes vozes e tocam seus instrumentos apenas três músicos. Temas inspirados pelas canções de Actual Fantasy podem ser encontrados em lançamentos posteriores do Ayreon, principalmente nos dois The Universal Migrator.

 E agora sim chegamos ao álbum em que tenho orgulho de compartilhar com vocês, "Into The Eletric Castle" um álbum que na minha opinião valeu cada centavo que meu pai pagou nele (hehehe não tenho dinheiro próprio ainda né...). Sim eu comprei o álbum e não o baixei, principalmente por ter uma internet cretina que demoraria horas para baixar...

 E quem duvidar que eu compro cds tome isto: 

Sim, coleção minha e do meu pai de cds e dvds de rock, maioria progressivo

 Morram de inveja u_u.


 Mas voltando ao álbum, ele conta a história de 8 pessoas e cada uma vive em uma época diferente da outra, todas trancadas juntas em um lugar "sem tempo e sem espaço", e uma voz misteriosa os guia (o locutor do qual eu disse) através do Castelo Elétrico. 8 cantores fazem o papel de cada pessoa trancafiada no castelo, e 11 músicos fazem parte do elenco.

 Irei parar por aqui para não ter que ficar copiando e colando mais textos da wikipédia para cds que eu ainda não ouvi, se quiserem saber mais sobre a banda entrem no magnífico site de pesquisas chamado Google! Lá você pode pesquisar tudo que quiser na internet! Sério, não estou mentindo... se quiserem conhecê-lo aqui está o link: www.google.com


 Mas como eu sou solidário com meus leitores irei postar alguns vídeos sobre a banda:
  Loser...


Come back to me


Day seventeen: Accident?



Não se esqueçam de visitar a taverna do Bardo Bêbado!!! Cliquem aqui para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...