Pages

sábado, 30 de abril de 2011

Chrono Trigger - Uma obra de arte em 16-bits

 Olá caros clientes de nossa Taverna, hoje irei falar sobre uma obrigação para todo gamer de verdade (que goste de RPG, claro Ò_Ò), apresento-lhes: Chrono Trigger!



 Este jogo é um clássico dos clássicos, se tratando de jogos de RPG, sua primeira aparição foi no Super Nintendo, e depois foram criados MUITOS remakes para outros videogames, e também criou-se uma continuação chamada: Chrono Cross.
 A História
 O ano era 1000 AD, o jovem Chrono estava ancioso para ir à feira do milênio, uma feira em que se celebra uma época em que o império venceu uma batalha contra lagartos no ano de 600 AD. Sua amiga Lucca, uma brilhante inventora, estava apresentando seu mais novo experimento e Chrono vai a feira para encontrar a amiga. No meio do caminho ele acaba se esbarrando com Marle, que o acompanha até o encontro com Lucca.
 O experimento de Lucca é uma máquina de teletransporte, ela impressiona a todos com seu engenhoso invento, e Marle se dispõe à testar por ela mesma o teletransporte. Ao testar, ela acaba abrindo um portal, provavelmente por causa de seu colar, que acaba mandando Marle para o ano de 600 AD. Chrono, vai em busca de Marle, e mal sabe o que terá de passar daqui em diante.

 Um jogo feito de escolhas
 Ao se trombar com Marle, seu colar irá cair e você poderá escolher entre devolver à ela ou não. E é aí que começa a magia do jogo. Não só esta, como MUITAS outras escolhas no jogo, influenciarão diretamente na história, como por exemplo uma parte que você irá parar num tribunal, e dependendo do que você fez no jogo, as testemunhas irão apontar se você é o culpado ou não; por exemplo: Marle vai comprar uns doces, e se você puxar ela ela vai dizer "Ei! pare de me puxar assim, até parece que quer me raptar!", aí as testemunhas que viram isso irão dizer no tribunal, e eu achei isso SIMPLESMENTE FODA Ò_Ó (joguem, e comprovem).
 Só para vocês terem uma idéia, o jogo tem nada menos que 13 FINAIS!, isso mesmo 13 finais no total, fora que o jogo é grande pra cacete, e qualquer atitude; não somente as escolhas que o jogo te propõe, qualquer atitude pode influenciar no decorrer do jogo.


 Viajando Através do Tempo
 Essa é a maior atração do jogo, de acordo com o desenrolar da história, você passará desde tempos medievais, até tempos futuristas, com todo aquele estilo Cyber Punk, e essa é a parte mais legal do jogo. 
 Com essa variação temporal, você encontrará vários aliados, que se juntarão à você para conseguir seus próprios ideais, ou então simplesmente por serem pessoas bondosas (nem sempre são pessoas)

 Cenários 3D e desenhos do criador de Dragon Ball 
 Isto mesmo, perceberam a grande semelhança dos desenhos do jogo com os personagens de Dragon Ball?Foi o mestre Akira Toriyama que fez os belos desenhos dos personagens do jogo.
 O jogo possui também muitas partes 2.5D, em que o cenário é 3D e os personagens são em 2D, deixando uma sensação meio "futurística" para a época do Super Nintendo.


 Um time de Peso
 O jogo é feito pela Square-Enix, e possui um time simplesmente foda, incluindo Hironobu Sakaguchi (pai da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da franquia Dragon Quest), Akira Toriyama (mangaká responsável por Dragon Ball e Dr. Slump),além do produtor Kazuhiko Aoki e do compositor Nobuo Uematsu. Ou seja, se você não jogou este jogo ainda, JOGUE! Estou jogando com a tradução em português, e estou vendo o quanto este jogo é lindo! Possui uma história maravilhosa e cheia de reviravoltas.

 IMPERDÍVEL!
 Este é um dos poucos jogos que nunca ficarão velhos, é um clássico dos clássicos, se você ainda não jogou, aproveite pois existem vários remakes, como para Nintendo DS, PSP, PS1, e acredito que tenha mais por aí (estou com preguiça de pesquisar Ò_Ó)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...