Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Código Da Vinci - Dan Brown

 Estou lendo um livro, e estou ficando maravilhado com ele. O livro é: O Código Da Vinci, escrito por Dan Brown como já diz o título da postagem.
 Provavelmente a maioria de vocês já ouviram falar sobre este livro, também por causa do filme que lançaram (ainda pretendo assistir e depois falo pra vocês como foi).

 A História
 Assassinaram o curador do Museu do Louvre em Paris, Jaque Saunière só que misteriosamente ele deixou algumas pistas no lugar em que foi morto, como algumas palavras. O professor Robert Langdon e a criptógrafa Sophie Neveu são convocados para ajudar a descobrir quem assassinou o curador, mas muitas descobertas estão pela frente e mal sabem eles que terão de passar por perseguições, e descobrirão muitas coisas, e para tentar descobrir quem assassinou Saunière, eles descobrem que ele era líder de uma sociedade secreta, que existe desde os tempos de Jesus Cristo: O Priorado de Sião, que já teve membros como Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
 E para descobrir tudo isso, eles precisam procurar pistas nas obras de Da Vinci, e descobrem alguns dos maiores segredos da cultura ocidental, desde o sorriso misterioso de Mona Lisa, até o significado do Santo Graal.

 O Livro
 Incrível, é uma palavra que define bem este livro. Dan Brown, consegue prender o leitor do início ao fim, você sempre fica querendo saber o que vai acontecer, e como eu sou um fã decladadíssimo de mistérios, este livro cai muito bem pra mim.
 Existem muitas partes de ação também no livro, como as perseguições da polícia atrás de Sophie e Robert, que por incrível que pareça são alucinantes e muito bem detalhadas.
 Sem dúvidas é um ótimo livro, e ainda nos traz coisas super interessantes sobre Da Vinci, o quadro da Mona Lisa, e muitas outras coisas. Sem contar que não conta só a história de Robert Langdon, e Sophie Neveu. Mas também sobre Silas, que está procurando um dos tesouros mais valiosos da Igreja Católica.

 Enfim
 Recomendo á todos, principalmente para os que, como eu, adoram um suspense, um clima de mistério, e descobertas impressionantes.
 

2 comentários:

  1. me maravilhei no filme e no jogo disponivel para o ps2

    ResponderExcluir
  2. Pow, estou louco pra ver o filme, mas a internet aqui não está colaborando kkk. E sobre o jogo, eu não sabia que ele existia Ò_Ó' valeu pela dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...