Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Melhore seu inglês em alguns passos!



 Você sempre quis melhorar seu inglês mas não quer ficar tendo dor de cabeça? Aprenda a aperfeiçoar seu inglês em apenas alguns passos.

 Bom, muitas vezes eu vejo gente reclamando que não entende inglês e coisas do tipo então vou lhes ensinar uma técnica que meu antigo professor de inglês da minha escola me ensinou, lembre-se: este tutorial não irá te fazer ficar fluente em inglês e também não vai te ajudar se você não souber absolutamente nada desta língua.
 Como na última postagem eu postei um site para downloads de quadrinhos grátis porém tudo em inglês, acredito que muita gente não vá se interessar por isso, mas talvez este post seja a solução.
 A primeira dica é comprar um livro em inglês, porém vai ser difícil encontrar então vocês podem optar por Pocket Books. Pocket Books são aqueles pequenos livros, que também são chamados de livros de bolso, que são muito agradáveis de ler por serem rápidos e pequenos. Normalmente eles são vendidos em livrarias (ou até em lojas online como o Submarino), porém pouca gente compra e acaba perdendo a oportunidade de uma ótima leitura, e o melhor: com assuntos bem interessantes. Por exemplo: existem inúmeros pocket books sobre o universo de alguma série ou jogo, como Starcraft, Diablo, WoW, e tantos outros que na maioria das vezes não possuem versão traduzida para o português, e isso é o legal de um pocket book.
 Muitas pessoas optam por baixar e ler no computador, porém eu acho isso extremamente cansativo e chato, o legal de ler um livro é ler enquanto você está na cama descansando, sem aquele brilho da tela na sua cara.

Meu antigo professor de inglês...

 E agora, o que eu faço pra melhorar meu inglês?

 Depois de comprar ou baixar seu pocket book ou livro em inglês, arrume uma folha ou abra o bloco de notas, arrume uma caneta e também um dicionário de inglês.
 Leia apenas 1 página por dia!
 Sempre que encontrar uma palavra que você não entenda o significado, vá ao seu dicionário e procure por ela.
 Se quiser grifar as palavras no livro como meu professor, o faça, porém eu não recomendo porque eu gosto do livro em perfeito estado sem rasuras.
  
 Agora vá lendo, quando encontrar uma palavra que não entende procure, e escreva esta palavra na folha com a tradução ao lado, lembre-se que anotando fica mais fácil para fixar na sua mente e você sempre se lembrar. Outra dica também é não ficar perguntando a palavra que não sabe para seu professor ou para alguém que entenda de inglês, se você for no dicionário e procurar pela palavra será muito mais fácil de você se lembrar sempre da palavra (isso também serve para palavras do português).


 Depois que terminar a primeira página e tiver tudo no papel, espere até o outro dia (quem já é bom em inglês pode ler mais de uma página por dia) E quando for ler a segunda página você poderá encontrar algumas palavras que não sabia na primeira, porém estão anotadas no seu papel. Aí é só olhar no papel, e continuar pegando as outras que você não entender no dicionário. 
 Se você se empenhar um pouquinho você perceberá que em poucos dias você vai conseguir ler várias páginas sem precisar nem olhar na folha, caso você esteja grifando você perceberá que daqui há algum tempo as páginas estarão branquinhas sem nenhuma palavra grifada. xD

 Aprenda inglês ouvindo música!

 Outra dica muito legal é para quem é amante de música, caso você ouça muitas músicas em inglês é muito legal você tentar traduzí-las, eu normalmente traduzo apenas ouvindo, mas pra quem quiser pegar a letra em inglês e ir traduzindo vai ser bem legal. Eu e meu amigo Caio estávamos traduzindo músicas juntos pelo msn nos últimos dias, e ele até fez um vídeo com o meu nome (mas esta música eu nem tinha ajudado ele O_O)


 Você pode ir tentando traduzir o que você quiser, até games (eu fazia isso direto quando era mais novo) então, espero que tenham gostado da dica e até a próxima.
 Outra dica bem legal é visitar ESTE SITE para aprender muitas coisas do inglês em poucos passos, tais como 400 palavras em 1 minuto!

 Algumas das dicas citadas no post foram pegas no blog do Nerd Maldito, em minhas palavras claro.

 Não se esqueçam de tomar umas na nossa taverna vizinha, do Bardo Bêbado: CLIQUE AQUI para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...