Pages

sábado, 7 de maio de 2011

Earthworm Jim 2 - A minhoca espacial ataca novamente


Olá meus caros clientes de nossa humilde taverna, hoje irei falar sobre um jogo que joguei bastante durante minha infância
, e ele é o Earthworm Jim 2.
 Quem se lembra deste jogo? Provavelmente quem teve um Super Nintendo, ou como no meu caso um Mega Drive, jogou bastante o jogo da minhoca futurista.


 A História
 Jim era uma mera minhoca terrestre, que fazia coisas comuns para uma minhoca. Só que no espaço estavam rolando coisas bem diferentes: o maligno Psy-Crow encurralou um piloto que havia roubado uma  Roupa-cibernética-ultra-high-tech-indestrutível-super-espacial construída pelo ProfessorMonkey-For-A-Head' (nominhos fáceis não?). Durante a batalha de Psy-Crow com o piloto, a armadura caiu na terra em cima de Jim, fazendo a mera minhoca se transformar em um minhocão uma minhoca bem maior, e inteligente. Jim ouviu uma conversa em que a Rainha Slug-for-a-Butt possuía planos malignos para sua irmã, a Princesa What's-Her-Name. Daí, Jim sai em uma aventura para salvar a princesa e outros planos malignos da equipe espacial.


 O Jogo
 Bom, primeiramente a coisa mais importante deste jogo é a diversão e o humor. Este jogo mistura gráficos muito bonitos (para a época, mas pra mim até hoje) com o estilo de desenho animado. Pra mim não tem como não se divertir neste jogo, principalmente por uma coisa: a insanidade deste jogo. Para vocês entenderem, não há como não rir de uma minhoca carregar uma vaca explosiva nas costas, que precisa apagar seu fogo em uma banheira e dar o seu leite para abrir passagem; ou então quando você entra em um lugar que tem uma cadeira que sobe escadas se você puxar uma alavanca, só que você tem que medir sua velocidade para uma velha não cair em cima de você.



 A jogabilidade deste jogo é bem simples, você tem uma infinidade de armas para encontrar como por exemplo uma que solta bolhas de água, que se encostar no inimigo ela explode.
 Como você é uma minhoca, você pode se esticar bastante para chegar aos locais inacessíveis, e também pode usar sua cabeça como arma, dando uma chicotada nos inimigos.
 A trilha sonora é outro ponto forte do jogo, na primeira fase é uma música bem agitada com alguns toques futuristas, porém a trilha sonora do jogo pode variar bastante tendo muitas partes com um Rock 'n' Roll de fundo.
 O jogo é um pouco difícil, porém está moderada comparado ao seu antecessor que era um jogo só para gamers hardcores, isso pra mim foi uma mudança boa porque o primeiro jogo Meu Deus! era impossível jogar aquela bagaça sem morrer várias vezes.
 A engine está bem parecida ao primeiro jogo, porém dessa vez não possui tantos chefões durante as fases, o que pode ter frustrado muitos gamers hardcores fãs do jogo.



 Enfim
 Jogar este jogo no meu pc hoje em dia me traz momentos super nostálgicos, e maravilhosos. Este jogo é incrível, mesmo sendo um jogo ultrapassado da era dos 16-bits, ele da uma surra em muitos jogos lançados até hoje.
 O jogo está disponível para Snes e Megadrive, existe uma continuação do game em 3D para o Nintendo 64, Playstation e PC porém achei um jogo muito fraco para ser um Earthworm Jim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...