Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Virada Cultural São Paulo 2011

 Fala pessoal, eu estou sem idéias para postar, então contarei como foi a Virada Cultural que foi do dia 16 para 17 de Abril, mas eu fui apenas no dia 17.


 Eu tinha ido dormir na casa de um amigo, e no dia anterior eu havia jogado futebol no Sesi, e abriram 4 bolhas nos meus pés Ò_Ó', aí já viram como tava gostoso de andar né?
 No dia 17, acordei e a mãe dele me levou em casa, porque era um pouco longe. Cheguei em casa, me arrumei rápido pra cacete, e fui direto da estação Corinthians Itaquera, até a República (caminhadinha boa hein?), fiquei esperando meu tio lá no metrô, enquanto se ouvia de lá de fora gritos infernais  tambores, pandeiros e outras coisas, era a passeata de samba mas como vocês sabem que eu não gosto desse estilo de música, quando ele chegou fomos direto para o palco do rock.
 Por enquanto não tinha nada de interessante lá, então fomos comer coxinha e tomar coca (homem que é homem come coxinha e toma coca numa virada cultural Ò_Ò)

...

 Ok... comemos lá, fui ao banheiro e do nada saiu uma mulher de dentro do banheiro masculino O.O, sim eu fiquei com medo, e meu tio também estranhou isso, mas tudo bem pra aqueles lados se encontra todo o tipo de gente mesmo.
 Fomos dar uma volta, e voltamos para o palco do rock para ver o show da banda Blitz (eu nunca tinha ouvido e também não gostei muito não), aí acabou o show e demos outra volta e ficamos andando até chegar o show do RPM.
 Os efeitos e luzes estavam bem legais, e eu que nem tinha ouvido RPM (sim, novamente não tinha ouvido a banda que ia tocar =@), só que dessa vez eu gostei bastante do som dos caras, principalmente porque do nada no meio das músicas eles cantaram The Doors, Kings of Leon, entre outras músicas de bandas estrangeiras. O legal também foi que tocaram músicas em homenagem à Renato Russo, e Cazuza.
 Só que a grande atração da noite não foi simplesmente o Show, mas sim o grande, o talentoso, o incrível:

 MENDIGO DANÇARINO

 Eu, meu tio e o amigo dele estávamos vendo o show quando uma figura vindo das profundezas obscuras das ruas da Duque de Caxias aparecia logo ali, o mendigo dançarino, ou mendigo dançante se preferirem.
 Sério, acho que baixava o Tinhoso no cara quando vinham as músicas de rock mais agitadas, ele balançava a cabeça que nem louco, fingia que tocava guitarra, entre outras peripécias Ò_Ò.
 Meu tio gravou ele, vou tentar pegar o vídeo para postar no blog, foi realmente excepcional.
 Aí quando vinham as músicas mais lentas e românticas, ele começava a dançar com o poste de luz o.O, até que veio outra moradora de rua e começou a dançar abraçada com ele, o amor é lindo não?
Também haviam outros mendigos dançarinos, mas este aí realmente tinha um talento excepcional. 
 Outra figura, foi o asiático que ficava em cima de um banco, e em vés de falar no alto falante, este alto falante tinha uma gravação que dizia:

 CERVEJA, ÁGUA, E SUCO GELADO!

 Mas o pior é que meu tio disse que ele estava ali desde o dia anterior com a mesma maldita gravação, e não parava mesmo, acabou a Virada e ele lá em cima do banco com a gravação Ò_Ò.


 Até que começamos a falar "OW! JÁ ACABOU A VIRADA, CHEGA Ò_Ò", ainda bem que meu tio conhecia o cara... imagina, o cara ia ter pesadelos nos quais iam vir latas de cerveja, garrafas d'água e de suco gelado gigantes vindo em direção à ele.. pô! o que é que eu estou dizendo? O_O'
Nem pro japonês usar uma dessas...
 Mas enfim, foi muito legal a Virada, ano que vem eu irei novamente. A única pena é que perdi o Show do P.o.D, mas cá entre nós: o show era às 8:00 da manhã O_O, se fosse o show do Metallica, ou de uma banda tão foda quanto, eu acordaria cedinho pra ir ou até virava a noite, mas era apenas o P.o.D...
 Só isso e as malditas bolhas nos pés me incomodaram, mas quem não foi perdeu um evento incrível, o estranho é que eram para proibir bebida alcoólica, mas quase todo mundo tinha uma latinha de cerveja, ou uma garrafa de vinho nas mãos O.o, mas tudo bem eu como sou um rapaz direito não me embriaguei u.ú.
 Bom, como é chato pra todo mundo ouvir relatos de um jovem sem rumo, sobre sua ida à virada cultural, em que viu um Mendigo Dançarino, que foi um show a parte, irei parar por aqui.

 ...
 ...

 Mas ele dançava muito pô! 

 ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...